28 de abril de 2010

O mundo não se acabou

O mundo não se acabou - Assis Valente


No último post mostrei a música do Paulinho Moska, O Último Dia, na qual o compositor levanta alguma hipóteses sobre o que se faria se o mundo fosse acabar. Com um tom mais humorístico, Assis Valente também cantou o fim do mundo, ou pelo menos um dia que ele imaginava que o mundo acabaria e não acabou.
A música original é de 1938 e fala sobre um carioca que resolveu aproveitar a vida crente que o mundo acabaria. Bom, obviamente ele não acabou e ele se deu mal. Uma versão bem bacana dessa música fio feita por Ney Matogrosso, no disco Batuque. Nele, o cantor regravou diversos sambas antigos, antigos mesmo, décadas de 20, 30 e 40 - recomendadíssimo. Essa mesma música já foi regravada também pela Paula Toller e pela Adriana Calcanhoto.
Não conheço nada de Assis Valente, o compositor, fora essa música, estou até interessado e vou dar uma procurada. Abaixo, a letra:

Anunciaram e garantiram que o mundo ia se acabar
Por causa disso a minha gente lá de casa começou a rezar
E até disseram que o sol ia nascer antes da madrugada
Por causa disso nessa noite lá no morro não se fez batucada
Acreditei nessa conversa mole
Pensei que o mundo ia se acabar
E fui tratando de me despedir
E sem demora fui tratando de aproveitar
Beijei na boca de quem não devia
Peguei na mão de quem não conhecia
Dancei um samba em traje de maiô
E o tal do mundo não se acabou
Chamei um gajo com quem não me dava
E perdoei a sua ingratidão
E festejando o acontecimento
Gastei com ele mais de quinhentão
Agora eu soube que o gajo anda
Dizendo coisa que não se passou
Vai ter barulho e vai ter confusão
Porque o mundo não se acabou
Obs 2: mais sobre Assis Valente em http://www.mpbnet.com.br/musicos/assis.valente/

Nenhum comentário:

Postar um comentário