27 de abril de 2010

O último dia

Paulinho Moska - O Último Dia

Não tenho muita noção de que tempo é essa música, nem em que período Paulinho Moska fez um rápido sucesso na mídia brasileira. Lembro que ele tinha algumas boas músicas - como esta que falo hoje, o Alvo e a Seta e Pensando em Você, mas também não sei o motivo de seu desaparecimento. Acredito que tudo tenha acontecido lá por meados dos anos 90, talvez entre 1995 e 1999, mas sem certeza. 
De qualquer forma, essa música que vou postar abaixo traz um pensamento que acho muito bacana: e se você soubesse, com toda a certeza, que o mundo iria acabar em um determinado dia, em uma determinada hora, o que você faria? Na verdade, acho que não há como prever uma resposta, mas imagino que tudo seria tomado pelo caos e pela insanidade. Seria gente brigando, se beijando, se declarando, correndo, chorando, enfim,  catastrófico. Seria interessante ter sangue frio para sentar a observar a situação, mas aí quem saíria perdendo é você, que não estaria aproveitando o fim do mundo. Segue a letra:


Meu amor
O que você faria se só te restasse um dia?
Se o mundo fosse acabar
Me diz o que você faria

Ia manter sua agenda
De almoço, hora, apatia
Ou esperar os seus amigos
Na sua sala vazia


Corria prum shopping center
Ou para uma academia
Pra se esquecer que não dá tempo
Pro tempo que já se perdia


Andava pelado na chuva
Corria no meio da rua
Entrava de roupa no mar
Trepava sem camisinha


Abria a porta do hospício
Trancava a da delegacia
Dinamitava o meu carro
Parava o tráfego e ria

Obs: entre todas as estrofes ele repeta a parte do "meu amor, o que você faria?" e como repetição fica muito melhor na versão cantada, retirei.
Obs 2: a foto eu retirei de https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEicLZOVxTQ_nWVZyRXToEKTofSKWX9a5A-qmk67Icfl8iyYJD2_Khz3p1-7ZsXrJ9CEBjcGxDwblUzB6iH0gua0Rz-TeyVOQQnWSGDYKC7oAC8BcrptOZLKGCzU7VQRUT62znRRqFPgsUhS/s400/fim+do+mundo.jpg
Obs 3: a letra foi retirada do www.letras.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário