24 de junho de 2010

Lembranças das copas - 2006

Ao contrário do intervalo entre as copas de 98 e 2002, o período entre 2002 e 2006 foi pra lá de tranquilo para a seleção brasileira e sua torcida. Todos os tumultos, desorganizações e críticas que ocorreram antes do penta foram praticamente extintos depois do título mundial. Os adversário voltaram a respeitar a seleção como esta merece e o Brasil parou de perder jogos para times medianos, além de ganhar de maneira convincente diveras competições - a melor delas, a Copa das Confederações, com um fenomenal 4 x 1 nos hermanos fregueses. Com todo esse contexto de sucesso, o Brasil chegou à Alemanha como favoritíssimo ao hexa. Eis o problema. Muita farra, poucos treinos, muita máscara, pouco futebol, muita certeza, pouca concentração. Resultado: 1 x 0 pra França nas quartas, com Zinedine Zidane mostrando porque foi um dos melhores jogadores da história. Vexame dado, e sem muitos esclarecimentos até hoje, diga-se. Lamentável. Bom, vamos aos momentos dos quais me recordo:

- Voltei a fazer o álbum da copa depois de 94.
- Movimentação intensa na reitoria devido ao álbum, muito legal.
- Deboches sobre a Argentina ter sido eliminada nas quartas, um dia antes do jogo do Brasil contra a França, total fail.
- Ronaldão, gordão, quase morrendo pra marcar contra Gana. De uma corrida do meio campo até a área e quase caiu morto depois de fazer o gol.
- Uma loirona com todo jeito de santa invadindo o treino do Brasil e pulando em cima do Ronaldinho Gaúcho, com a tv achando lindo.
- Semanas antes da estreia do Brasil, reportagem perguntava na rua como a seleção seria chamada caso fosse campeã. Grande maioria não pronunciava "hexa" direito.
- Brasil eliminado, jogo acabou por volta das 17:30h, saio de casa, passo na frente de um restaurante e está montada uma recepção de casamento. Pensa: alguém marcou casório durante o jogo. Climão de velório total!

2 comentários:

  1. Eu, na verdade, não lembro bem de 2006, pode? Mas tenho algumas memórias:

    -Luiz, no churrasco do meu aniversário, servindo guaraná caçulinha, ao invés de garrafas de 2L, para ter bastante tampinhas para trocar por camisetas da torcida depois (eu tenho duas e vc uma).

    -A cena deprimente do casamento após a eliminação do Brasil... Casamento não apenas montado, como os noivos entrando na recepção, ou seja, a cerimônia foi durante o jogo.

    -Tiago contando das comemorações no jogo da Itália e Alemanha no Bar do Alemão (detalhe que ele torcia para Itália).

    -Acho que é isso... problemas com perda de memória recente...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Caramba...eu mal lembro dessas coisas....lembro mais dos lugares onde assistia ao jogo. E do começo do namoro, na copa!
    =D
    Nós dois nos encontrávamos depois dos jogos para conversar...isso antes de sair namoro mesmo!
    =P

    Dos jogos? Nadinha.

    ResponderExcluir