10 de junho de 2010

Lembranças das copas - 1994

A Carol (http://caroleculture.blogspot.com/) fez um post bem legal: top 5 - lembranças de Copas do Mundo. Achei tão legal que resolvi copiar. Bom, pelo menos dei o crédito. Vou copiar, mas com uma mudança: já que sou péssimo em fazer listas pequenas, vou listar o que aparecer na minha mente. Aliás, acho que vou fazer isso por copas. Começando, então, com 1994, que que em 90 eu só tinha 5 anos e minha única lembrança é o gol da Argentina que mandou o Brasil embora - e nem sei se isso é lembrança mesmo ou coisa construída na cabeça de criança:

- Meu pai falando "porra, cheirou pouco hoje", quando o Maradona quase engoliu a câmera no Argentina x Grécia, quando o mesmo foi pego no anti-dopping.
- Ter torcido muito pela Bulgária, principalmente porque quase o time inteiro tinha um nome que acabava em "ov" (tipo Kostadinov, Iordanov, Stoitchokov, Balakov) e tinha o artilheiro da copa, e ter ficado triste quando perdeu pra Itália na semifinal.
- "É TETRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA" do mala do Galvão quando Baggio sumiu com a bola na final.
- Leonardo, sua cotovelada mortal e um sonoro PUTA MERDA de alguém (uma mulher na verdade, não me recordo quem) que estava vendo o jogo no mesmo recinto que eu.
- Brasil x Holanda.
- Todos os gols do Romário em 94, seguidos da narração RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRomááááááário!
- O goleiro comédia da Suécia fazendo gracinha quando o Brasil perdeu um gol dentro da pequena área.
- Meu primo falando "tá, esse até a vó pegava", se referindo a um dos pênaltis que o Taffarel pegou na final, e minha vó, tacanha, respondendo "eu pegava o que?"
- Eu e um vizinho correndo em círculos, que nem dois retardados, na quadra do condomínio com bandeiras na mão, depois que acabou a final e ninguém tinha saido ainda.
- A comemoração com os amigos, com bombinhas, rojões, fogos, buscapés e qualquer coisa que explodisse. Eu era o mais novo viu, tinha gente de quase 20 soltando bombas.

Um comentário:

  1. Posts loooongos pela frente... ai ai ai....
    Menos tempo atrás, mais memória...
    Mas sim, a idéia da Carol é boa!

    beijo

    ResponderExcluir