1 de julho de 2010

Números


Sempre que posso, escolho números ímpares. Em qualquer situação, se há uma escolha, a primeira coisa que olho é se o número é par ou ímpar. Inexplicável. E isso é assim desde sempre.
Nas disputas de par ou ímpar, sempre escolhia ímpar e sempre jogava algum número ímpar, de preferência mostrava os cinco dedos. Camisa de time, colete pra jogar na escola, preferência pelo 7 ou pelo 11. (nada de número 1, mas nesse caso é porque  o 1 vai no gol). Horário? Sempre alguma coisa com 15, tipo, 10:15h, 11:15h. Na vedade, aqui há uma ressalva: gosto do 0, também por algum moivo desconhecido, portando 09:30h, 12:10h, 08:50h são horários interessantes, assim como os próprios números 10, 20, 30, e assim por diante.
Às vezes o número 4 me causa alguma simpatia, mas só ás vezes. Por consequência, de vez em quando acho o 8 legal, já que é 4 + 4, assim como o 2 soa bacana, já que é metade de 4.
Talvez a implicância mesmo seja com o 6, completamente sem graça. Sei lá, me parece deslocado. É, acho que, afinal, essa é a conclusão deste post sem muito nexo: se prefiro os ímpares - 1, 3, 5, 7 e 9, gosto do 0 e simpatizo com 2, 4 e 8, sobra o 6, que não me representa absolutamente nada.

Imagem retirada de: http://flammarion.files.wordpress.com/2008/07/numeros.jpg

3 comentários:

  1. Que p**** é essa?? coitado do número 6??? como assim, "deslocado"?? Vc acha que o 6 não deve ficar entre o 5 e o 7?? oq vai no lugar então??
    Meu caneco... hahahahahahah.
    Coitado do 6, mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito do 5! Sempre gostei e como vc falou ali, gosto assim só por gostar.. de graça mesmo..
    também simpatizo com o 3 e o 7, acho que por rolar uma simetria entre eles com relação à distâncias detes na contagem de 0 a 10 partindo do 5. Gosto muito de simetrias.

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre gostei de pares. Alguém uma vez me disse que deveria gostar do 1, porque mostra que se é único. Sinto muito. Amo números pares desde que me entendo por gente.

    Mas engraçada a tua reflexão. Eu sempre reflito assim com palavras. Chega a ser cansativo para quem não tem o mesmo amor que eu à língua!

    ResponderExcluir