2 de março de 2010

Quem vai para a academia?

É interessante ver nas novelas e programas televisivos, em geral, o visual do público que frequenta academias: todo mundo jovem, bonito, de bom humor e, principalmente, com corpos perfeitos. Acho que isso só não é mostrado em filmes de comédias, que colocam todos ou excessivamente gordos ou retardados mentais que só pensam levantar toneladas, ou em documentários sobre a obesidade.
Na verdade, boa parte das pessoas não pensa sobre o assunto e faz uma cara de decepção quando vai conhecer o ambiente para se exercitar e percebem que nem só de corpos esculturais vivem as academias.
Mas isso me parece óbvio: uma pessoa vai para a academia para emagrecer, logo ela está acima do peso (em maior ou menor proporção) e não está saradona. Outravai para a academia porque precisa fazer exercícios por causa da saúde, logo, também não está 100%. Vários idosos também frequentam academias por diversos motivos e obviamente não tem o visual idealizados pelos jovens. Outro público considerável é o de pessoas de meia idade, pra lá dos 40 anos. Estes, por mais trabalhado que seja seu corpo, também não oferecem aquele visual das novelas. Além de todos esses, há os adolescentes magrelos que vão tentar definir o corpo e ganhar alguma massa muscular, e não são nada atraentes. Por último, tem os que são torturados diariamente pelos personal trainers (esses masoquistas são de todas as idades e visuais).
Claro, tem aqueles que já praticam exercício há um bom tempo e tem mesmo corpos fortes e definidos, sendo mais ou menos jovens, homens e mulheres, mas nem de longe são maioria, apesar de serem responsáveis pelo esteriótipo de quem frequenta academia.
Qualquer hora escrevo sobre o comportamento dentro desse ambiente.

2 comentários:

  1. esta começando a te fazer mal... hehehehe.
    Mas é verdade, no boxe é quase todo mundo gordinho, hahaha.

    ResponderExcluir
  2. Oiee
    Tenho 15 anos e adoro escrver.
    Adorei o seu blog
    Dê uma olhada no meu:
    http://jess-peace.blogspot.com/

    Beijo

    ResponderExcluir