18 de maio de 2010

Eu aposto no hexa!

A imprensa me irrita, constantemente. Quem não tem discernimento para saber o que é sensacionalismo e bairrismo também. Dias atrás saiu a convocação da seleção brasileira para a Copa e foi aquele bando de discursos toscos e comentaristas fajutos fazendo comentários cretinos.
Claro que um ou outro jogador não deveria ter ido, claro que bons jogadores sempre ficam de fora, mas isso não quer dizer teimosia o, pior ainda, incompetência. Quando Dunga assumiu, era um técnico inexperiente, fato. Também tinha uma propensão muito forte à retranca, fato. Mas nos 3 anos e meio, o cara ganhou as eliminatórias (dando uma surra na Argentina e goleando o Uruguai, ambos em suas casas lotadas), ganhou a Copa América e a Copa das Confederações, jogando bem, inegavelmente.
Qualquer seleção pode perder, faz parte. Os gênios de 82 e 2006 perderam, e perderam feio, não adiana amenizar. O melhor batedor de faltas e pênaltis do mundo amarelou em 86 (e dão um monte de desculpas porque ele é carioca). Os cavalos de 94 ganharam, sem show, mas ganharam (tudo bem, a final não precisava ter ido para os pênaltis, mas beleza).
Na convocação o Dunga fez o que se esperava, nenhuma novidade e foi coerente com seu discurso de coerência. Essa seleção não vai badalada, não vai ser mascarada e vai jogar séria, comprometida, o que é sim o primeiro passo pra ganhar. Aposto que essa coerência toda do técnico vai refletir em título, e se isso acontecer, seria muito justo ele chegar na coletiva a mandar todos os pseudocomentaristas, jogadores  frustrados e repórteres que nunca jogaram bola enfiarem as críticias lááá naquele lugar.

Um comentário:

  1. seus momentos irritados com comentaristas esportivos me agradam! hahahahahaha! e rumo ao hexa!
    beijos lindo

    ResponderExcluir