22 de agosto de 2010

True Blood

Há cerca de um mês comecei a acompanhar essa série, por alguns motivos: as que normalmente eu acompanho - House, Fringe, Two and Half Man - estão de férias, digamos assim e Lost acabou. Como eu tinha lido boas críticas sobre o True Blood e ouvi algumas recomandações, resolvi baixar e acompanhar. Tambem tem o fator de eu curtir filmes, séries, histórias, enfim, sobre coisas sobrenaturais, nesse caso, vampiros - sem a ideia de que eles brilham no sol feito porpurina e essas asneiras.
A primeira coisa que achei legal foi que as temporadas só tem 12 episódios, dá bem menos trabalho pra baixar e as coisas acontecem sem nenhuma embromação, o que dá um dinamismo bem legal à trama.
Tenho curtindo a história, estou no meio da segunda tempoada e a série está na terceira, a qual devo asssitir em breve. Só algumas ressalvas: primeiro, a interpretação dos dois personagens principais é muito canastrona, digamos. Bill e Sookie parecem dois robôs conversando, me parece que falta emoção de vez em quando. Isso, pelo menos, não vale para os outros personagens, que são bem legais e complexos. Na verdade, a Sookie é um pé no saco de tão chata! Puta personagem enjoado - "ai, eu quero, eu faço, eu não pisco, eu dou ordens e blá blá blá blá..." e só porque descobriu o sexo aos 25 agora tá se achando (tá, isso é maldade minha, já que ela não conseguia se relacionar porque lê mentes e nunca ficou à vontade com ninguém, portanto tava no atraso mesmo!). Segundo, que você desvenda muito rápido quem é mal e quem é bom, fica bem explícito, não tem a surpresa de pensar sobre os personagens. Quando alguém aparece o telespectador já sabe se é bom ou ruim, só espera pra ver como a bondade ou a maldade serão revelados.
Tirando isso,  tem laces de humor inteligente, aborda muito bem os preconceitos e recalques de uma cidadezinha de interior americano, capricha no visual e nos efeitos e tem um monte de criaturas bizarras e legais - lobisomens, metamorfos, telepatas e etc. Algumas cenas de sexo são bem fortes, e até meio desnecessárias.
Uma série que não é genial, mas é um bom passatempo.

3 comentários:

  1. Ahhhh eu adoro True Blood!! Só que eu já li os livros... que são bem legais tb! =)

    Sookie é meio anta mesmo...a do livro é bem melhor!!! =)

    ResponderExcluir
  2. Não, não se engane com a coisa do maniqueísmo.
    Alguns personagens estão ficando mais interessantes justamente por ficarem em cima do muro e deixarem todo mundo intrigado com as reais intenções deles.
    Ah! E a Sookie do livro é menos chatinha mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Cliquei em um usuário seu esses dias e não tinha blog, vc tem mais de um login do Google?
    Achei que tinha saído do ar até.

    Enfim, cá estou, seguindo e lendo! ;)

    ResponderExcluir