8 de setembro de 2010

2012

Pense em um filme ruim. Agora pense em um pior. Agora multiplique por 975. Pegue o resultado e eleve à quinta potência. O resultado, somado ao número 7 é o índice de ruindade desta coisa que foi tão promovida como "o melhor filme de fim do mundo já feito".
As intermináveis 2 horas e meia são um show de efeitos especiais. Só. O resto é uma sequência de clichês e situações absurdas e ridículas, além das cópias de outros filmes - Titanic, Armaggedon, Impacto Profundo, entre outros. Se 2012 tivesse sido feito nos anos 50 ou 60, essas situações seriam normais, digamos assim - salvamentos heróicos, sobrevivências impossíveis, manobras inimagináveis, enfim, todo um universo que pertencia àquela época, e que já cansou.
Vamos lá: o personagem principal é imortal, começa o filme descasado e com problema de relacionamento com o filho mais velho. Sobrevive a tudo, salva parte da humanidade, se redime com o filho e reata seu casamento. O geólogo que sabia de toda a catrástrofe é bonzinho e faz um belo discurso em prol dos seres humanos, também ajuda a salvar a todos. Um sujeito que pilitou 3 vezes um monomotor faz manobras de piloto profissional com um bimotor e com um boing. O escritor heroi e seu filho prendem a respiração por 25 minutos debaixo d´água. A loira burra casada com um bilionário russo se livra do marido malvadão, salva seu cachorrinho, mostra o dedo do meio ao ex-marido no último segundo antes de se salvar e morre heroicamente ao salvar uma garotinha. O mundo acaba sempre 2 segundos depois do personagem principal passar por determinado local. Os ricos se salvam, os pobres se fodem. A humanidade se salva, feliz e fraternal.
Não vale o preço da locação, não vale o tempo jogado fora. Vários outros filmes sobre o fim do mundo foram feitos, quase todos são bem melhores do que esse.

3 comentários:

  1. Sim, filmes de fim do mundo apostam em cenas heróicas e clichés. Esse não aposta, abusa!
    Primeiro que nos falta o herói! O escritor só se preocupa em salvar a própria pele, não convence como herói, nem personagem de filme de ação, nem nada do tipo. As cenas passam da bola de exageros e sorte... Muitas, muitas situações se resolvem por um fio, no último segundo.
    Mas o pior é a cópia descarada de cenas, situações e mesmo diálogos de filmes catástrofe como Titanic, Armaggedon, Impacto Profundo e O dia depois de amanhã.... Péssimo, longo e cansativo...

    ResponderExcluir
  2. Este filme é um lixo!!!!
    Nunca perdi um tempo tão precisoso vendo esta bosta!
    Gastei 4 ingressos grátis no cinema! ¬¬
    LIXÃO!

    ResponderExcluir
  3. HUAhuahuaa.. Fala sério, ne?
    Sem contar que ele é um Mc Gyver com 007!
    As cenas da limusine, são realmente de querer morrer de rir, que foi o que eu fiz, infelizmente, no cinema! hahaha =D

    ResponderExcluir