7 de novembro de 2010

Risadas virtuais

Situação 1: lá está você conversando com alguém no msn quando, de repente, não mais que de repente, a criatura do outro lado da tela acha alguma coisa engaçada e solta um hsaihsiahsaihsaihsaihsiahsiha. Que porra é essa? Aí você pensa um pouco e chega à brilhante conclusão que aquilo ali, sem sentido ou nexo algum, é uma risada. Mas que tipo de som seria um haishaihsaihsaihsaihsiahiahis? Sabe-se lá né, não tem como deduzir.
Situação 2: lá está você conversando com alguém no msn quando, de repente, não mais que de repente, a criatura do outro lado da tela acha alguma coisa engaçada e solta um rs. Bom, esse é o pior tipo de risada vistual que existe. Rs é abreviação de "risos". Tá, quando você acha alguma coisa engraçada você olha pra pessoa e diz "risos"? Não, ninguém faz isso, porque isso não tem nexo. Esse rs maldito deve ser herança do bate papo do uol, do MIRC, ou sei lá que de lugar das trevas. Enfim, pessoas que riem com rs não merecem respeito.

Fora essas duas situações, as risadas podem transmitir algum significado, por exemplo: 1) lá está você conversando com alguém no msn e a criatura do outro lado da tela solta um hahahahahahahahahaha. Pronto, simples, direto e eficiente. Você entendeu que foi legal, divertido e engraçado e já podem continuar o assunto; 2) lá está você conversando com alguém no msn e a criatura do outro lado da tela solta um hehehehehehehehe. Essa me parece uma risada mais....."malandra"? Algo assim, tipo criança quando apronta. Não é das coisas mais normais, mas também dá pra entender; 3) Situação 1: lá está você conversando com alguém no msn quando a criatura do outro lado da tela  solta um hihihihihihihihihihi. Entre todas as risadas, essa é a menos masculina, óbvio. Caso algum amigo seu ria assim, desconfie. De qualquer forma, é uma risada válida para mulheres que gostam de imitar criancinhas ou sei lá, adolescentes meio problemáticas que acham que ainda tem 5 anos. Pelo menos dá pra entender que é uma risada.

Obs: texto escrito a partir de uma conversa deveras filosófica com a senhorita Isabela  (www.twitter.com/itsmeisa_m - http://www.seefireflies.tumblr.com)

2 comentários:

  1. geralmente eu rio hehe nesse sentido de malandragem mesmo e hahaha quando acho engraçado e rio hauihaiuhaiuhaiuah qdo acho absurdamente hilário..

    também não gosto do rs e ODEIO o kkkkkk, acho que quem ri kkkk não merece respeito..

    agora tem uma americana que eu acho patética: lol que significa lots of laughs (muitas risadas).. tipo o cara não riu ele te contou que riu.. podre..

    ResponderExcluir
  2. Um dia gostaria de saber o que leva uma pessoa a pensar nesse tipo de coisa... Mas ok... eu uso hahahah e heheheh pelo mesmo motivo. Depende da letra que acerto antes no teclado...

    Odeio kkkkk e rs,mas pior é aquele monte de letras juntas que não emite som nenhum e vc deve supor que é uma risada...

    Beijos

    ResponderExcluir